terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pirâmides, rodas, círculos, esqueminhas e maracutaias S.A.

Não importa o nome que tem o esquema. É só uma nova forma de algo que não vai dar certo. Mais uma vez...

Pirâmides de ajuda mútua, círculos de amizade, roda, ou qualquer esquema que envolva dinheiro e trazer + 2 "amigos", tem como principal combustível a ganância e a vontade de ganhar muito fazendo nada.
Esses esquemas são muito antigos, e estão de volta por esses dias. Recebi uns 8 convites só esta semana para entrar nessa de "lucro fácil".

As regras para ganhar 8 vezes o que investiu são as seguintes:

Você entra com um valor em dinheiro (digamos 100 reais), e chama mais 2 "amigos" que também deverão pagar 100 reais.

Você se torna o "1", e seus "amigos" serão o "2" e o "3".


Seus "amigos" terão que trazer +2 "amigos" deles, que também entrarão com 100 reais.


Os amigos deles trarão +2 amigos e assim vai indo ao infinito e além...


O que acontece é que toda vez que se chama +2 pro esquema, a Roda, pirâmide, círculo, etc, terá seu tamanho dobrado, dobrado, dobrado, ...

Logicamente isso vai acabar em MERDA!

Pensa ae galerinha que tá achando que isso é a solução da vida fácil e que vão ficar ricos.

Uma hora ACABAM AS PESSOAS! Ou por falta de grana, ou por falta de gente, pessoas não conseguirão chamar outras 2 a mais pro esquema, e só quem vai ganhar são os iniciais. Aqueles que estão no "topo" da pirâmide.

Logicamente, quem já ganhou e te mostra as notas bonitinhas, rindo a tôa, saindo pra noite pra torrar tudo em bebida (favor não voltarem dirigindo), quer mais é que você entre nessa. CLARO! Os amigos dele estão esperando sua grana pra poderem receber também! E quem conseguir se salvar do CRASH vai rir é de você, que deu o dinheiro e o "círculo" fechou.

Ahh, mas no meu esquema de ganho só tem "amigo" todos são conhecidos.

Você conhece as 2 pessoas que você trouxe, mas e os outros 4 que seus amigos trouxeram? E as outras 16 que virão por eles? Sabe lá se não tem algum "estouradinho" no meio? Alguém que não vai gostar de tomar um calote?
E que tal 64 pessoas dentro da sua casa, das quais pelo menos 32 você nunca viu?
O crash EXISTE, e VAI ACONTECER.
Só que não se sabe quando.

Vou dar uma dica de amigo, pra que você não Pague $$$ LITERALMENTE um Mico.

NÃO ENTRE NESSA! É FURADA! NÃO VALE A PENA PERDER AMIZADES POR CAUSA DE UM ESQUEMA IDIOTA DESSES.

Aqui alguns links para que vocês vejam por si mesmos.

SOFISTAS E A TEORIA DA PEDRA ARREMESSADA

OUTRAS PIRÂMIDES E ESQUEMAS MILAGROSOS

WIKIPEDIA E O ESQUEMA DAS PIRÂMIDES

MUITOS ESQUEMAS E MARACUTAIAS PELO MUNDO


O Evandro, do LAZER2 deu a idéia de fechar com Pedro e Bino.
CILADA!
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

chagasweb disse...

Cara, isso é o clássico. Têm o tão famoso, que é do envelope com notas de 2 reais.

Uns 3 amigos me chamaram para esse lance, mas como nunca acreditei em dinheiro fácil, recusei.

Cazuza disse...

Só essa semana recebi 3 convites!

Eu falo q é furada e nego fica puto. Enfim...

Anônimo disse...

Amigo que é amigo,
não chama pra isso !!!
tem que divulgar essa treta , porrada de playboy que não faz nada pra acrescentar ao país !
só prejudica... tem que chegar a polícia federal !!!
a tempos atrás muita gente foi preso, por ludibriar !!!

Anônimo disse...

Eu já entrei numa pirâmide há alguns anos atrás e me ferrei, este mês entrei em um esquema de 'roda', já ganhei os 800 reais, reinvesti 300 reais e recebi ontem 2.400 reais. Confesso que isso dá uma extresse total, mas na roda fica é mais fácil pois administramos os 8 que nos pagam sempre. Está valendo a pena, estou pagando minhas dívida$$$$!

Anônimo disse...

Confesso a voces, que eu entrei e ganhei... e muitas pessoas de minha roda de amizade, fizeram o mesmo e estão recebendo 800,00.O importante é vc saber onde está entrando e ver se vale a pena ou não.

Anônimo disse...

POST NEGATIVO!SOU DONO DE 3 RODAS UMA DELAS A MAIS FAMOSA DO RIO ,A DA ILHA , NÀO TEM SEGREDO EXISTEM RGRAS NINGUEM ENTRA ENGANADO, HA PALESTRAS EXPLICATIVA . OU SEJA ESTA VISANDO O LADO NEGATIVO E NÀO O POSITIVO QUE É O DINHEIRO ISSO NÀO É VIDA APENAS UMA "RENDA EXTRA"... CASO QUERIRA FAZER UMA VISITA SERÁ BEM RECEBIDO.NÃO COMPARE AS "RODAS" DE ANTIGAMENTE VISANDO O ESTELIONATO COM AS RODAS DE HOJE EM DIA VISANDO A LUCRATIVIDADE, ESTOURA UM DIA ? NÃO SE HAVER REGRAS ! NINGUÉM NUNCA SAIU NO PREJU PELO CONTRARIO, AGORA EXISTEM PESSOAS DE MA FÉ, ISSO NÀO POSSO ORGANIZAR, MAIS EM MINHAS RODAS SUCESSO ABSOLUTO!
aBRAÇO!

Anônimo disse...

Precisa gritar não.
É furada e ponto.
E "roda mais famosa" tá com cara de bunda de traveco...
Se liga Ronaldo!

Anônimo disse...

Só um imbecil completo pra cair nessa.
Claro que não tem como todo mundo se dar bem, sempre alguém vai perder. É matematicamente falho o esquema.
Belo post.

Anônimo disse...

Pelo que eu entendi, isso que vocês chamam de "roda" nós chamamos de "caixa", aqui na Bahia. Se for isso mesmo, é algo confiável, pois, pelo que eu conheço, participam poucas pessoas, e todas conhecidas, e na verdade funciona como um empréstimo . Entretanto, todos esses esquemas de fazer dinheiro fácil, com certeza são furada.. Recentemente, a minha irmã caiu numa tal de "Forever". Falei com ela várias vezes para não comprar, mas ela não me ouviu. Resultado: pagou R$ 600 por uns produtos, não vendeu nada (usou alguns) e o resto ficou jogado na caixa.. Quem quiser que acredite nessas coisas.. Eu que não caio nessa!!

Anônimo disse...

A caixa é outro esquema, que esse sim, dá certo. Pois o número de pessoas não aumenta. É fixo.
É assim: 5 ou mai spessoas ( número fixo) fazem uma vaquinha ( cada um contribui com um valor igual) e faz-se um sorteio pra ver quem naquele mês leva a soma total.
No próximo mês, a mesma coisa, até todos ganharem o valor total 1 vez.
Aí recomeça.

Anônimo disse...

pois é , acabei de cair num golpe desses e incluindo os meus amigos e familiares. que no total investimos R$2.800 e esse dinheiro evaporou, sair no prejuízo e ainda tive o maior problemas com eles, resultado vou ter que reembolsar todo mundo, um dinheiro que eu estava juntando por causa dessa porcaria de pirâmide. isso é roubada, isso n tem fim, só faz crescer de gente e realmente alguem acaba sobrando.

Anônimo disse...

tow em uma situação semelhante. Entrei coloquei os idicados recebi minha grana, so que mim envouvir de mas e agora naum sei como sai!!!
Estou correndo risco assim como minha familia

Anônimo disse...

EU MESMO PERDI R$ 100,00 ISSO É FURTO

Cazuza disse...

É, o Paguei Mico avisou a seus leitores!

Anônimo disse...

aqui na minha cidade Maragojipe na Bahia!aconteceu isso
populaçao indiguinada com uma tal de Graça e Tania que o ferecia 100 pra 400 sem chamar amigo nenhum.tava dando certo mais quando chegou dia 18 do mes corrente nao tinha grana pra todo mundo!